Filho se apresentou na delegacia
Um crime chocou moradores da Rua Maximino Beber, bairro Santo Antônio, na noite desta sexta-feira, 13. Um homem foi morto na rua com pelo menos oito tiros, por volta das 20h45. A Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de ameaça. No local, os policiais encontraram a vítima já morta. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do Samu foram ao local, mas não havia mais nada a fazer.
Testemunhas relataram que o pai, 42 anos, havia ingerido bebida alcoólica e, ao retornar para casa, agrediu familiares e danificar objetos. Para se protegerem, os familiares refugiaram-se em residência próxima. O agressor teria afirmado que pegaria uma arma de fogo e “acabaria com tudo”. Instantes depois, foram ouvidos disparos.
O corpo foi localizado na calçada, atingido por vários tiros, possivelmente calibre 9mm.
Segundo o boletim da PM, há forte suspeita de que o filho da vítima tenha feito os disparos, possivelmente com arma registrada em nome do próprio pai. Na casa, foram constatados danos que o homem causou e apreendidos carregadores e munições de calibres 9mm e .22.
O principal suspeito e filho da vítima se apresentou na Delegacia de Polícia Civil, ainda na noite de ontem, onde foram adotadas as providências cabíveis, incluindo perícia da Polícia Científica.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o homicídio doloso (art. 121 do Código Penal), com possível enquadramento em legítima defesa ou outra qualificadora. A identidade das vítimas e do suspeito é preservada até o avanço das investigações.

