• Quem Somos
  • Equipe
  • Programação
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Anuncie
terça-feira, janeiro 6, 2026
Entre no Whatsapp da 105
Ouça Agora
Radio 105 FM
Adesivo Premiado
No Result
View All Result
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco
No Result
View All Result
Radio 105 FM
Ouça

21º Festival Internacional de Música de Santa Catarina começa na próxima semana

Gustavo Luzzani by Gustavo Luzzani
05/01/2026
in Cotidiano, Destaque
0
21º Festival Internacional de Música de Santa Catarina começa na próxima semana
 

Serão mais de 200 concertos gratuitos

A contagem regressiva começou! De 11 a 24 de janeiro, Jaraguá do Sul se transforma no epicentro da música erudita da América Latina com a 21ª edição do Festival Internacional de Música de Santa Catarina (Femusc), o maior festival-escola do continente.

Em poucos dias, os corredores da Scar serão invadidos por diferentes idiomas, encontros e sons que só a música consegue unir. As melodias logo se transformarão nos aplausos calorosos do público, dando sentido e emoção a cada apresentação.

Serão mais de 200 concertos gratuitos, distribuídos em séries dedicadas a canto lírico, violão, piano, grandes concertos, harpa, ópera, o tradicional Momento Springmamm, concertos para as famílias, concertos sociais e muito mais. A cidade inteira vira um grande palco de aprendizado, diversidade e emoção.

A diversidade é o coração pulsante do Femusc: nasce da escuta, da troca e da confiança nos mais de 400 participantes – entre alunos e professores de diversos países – que constroem juntos uma programação plural, ousada e verdadeiramente global. O resultado é um festival que atravessa países, séculos, estilos e vozes, reafirmando que a música se fortalece quando acolhe diferentes olhares.

Femusc Jovem: lista de selecionados já disponível!

A lista de aprovados para o Femusc Jovem (programa dedicado a estudantes de 13 a 18 anos) já está no site oficial femusc.com.br. O programa oferece continuidade no ensino musical para adolescentes que já participaram de edições anteriores do Femusckinho ou Femusc Jovem, assim como para alunos de escolas e projetos de ensino musical.

Femusc Jaraguá

O programa também abre espaço para músicos e estudantes residentes em Jaraguá do Sul e microrregião com idade acima de 18 anos. Além das aulas, os participantes terão a oportunidade de integrar as prestigiadas Orquestras Acadêmicas Ricardo Feldens ou Adélia Fischer, no âmbito do Programa Orquestral Intermediário, vivenciando a prática musical coletiva em altíssimo nível.
O Femusc Jovem é promovido pelo Instituto Femusc, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Prefeitura de Jaraguá do Sul, com apoio das empresas Portonave, WEG e Posto Náutico Farol.

Números em destaque

Participação por estados brasileiros:

São Paulo: 58 participantes
Santa Catarina: 32 participantes
Minas Gerais: 23 participantes
Rio Grande do Sul: 22 participantes
Rio de Janeiro: 15 participantes
Bahia: 14 participantes
Pernambuco: 10 participantes
Paraná: 9 participantes
Goiás: 8 participantes
Amazonas: 5 participantes
Espírito Santo: 5 participantes
Distrito Federal: 4 participantes
Paraíba: 4 participantes
Ceará: 3 participantes
Pará: 2 participantes
Roraima: 2 participantes
Alagoas: 1 participante
Sergipe: 1 participante

Participação internacional:

Brasil: 213 participantes
Chile: 42 participantes
Peru: 36 participantes
Argentina: 31 participantes
Colômbia: 31 participantes
México: 16 participantes
Uruguai: 13 participantes
Venezuela: 11 participantes
Costa Rica: 11 participantes
Paraguai: 11 participantes
Moçambique: 7 participantes
Austrália: 5 participantes
Bolívia: 3 participantes
Equador: 3 participantes
Estados Unidos: 3 participantes
Panamá: 3 participantes
Canadá: 2 participantes
Cuba: 1 participante
Honduras: 1 participante
Macedônia do Norte: 1 participante
Rússia: 1 participante

Total: 21 países representados | 18 estados brasileiros representados | Crescimento de 20% nas inscrições | Mais de 200 concertos gratuitos.

Relacionado

Previous Post

Traficante é preso em Schroeder com oxi, uma nova droga

Next Post

PRF apreende mais de meia tonelada de maconha e prende jovem de 23 anos na BR-280

Next Post
PRF apreende mais de meia tonelada de maconha e prende jovem de 23 anos na BR-280

PRF apreende mais de meia tonelada de maconha e prende jovem de 23 anos na BR-280

  • Quem Somos
  • Contato
  • Equipe
  • Política de privacidade
  • Anuncie
  • PROMOÇÃO – ADESIVO PREMIADO

© 2025 Rádio 105 FM - Desenvolvido por Radio 105 FM

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Segurança
  • Esporte
  • Economia
  • Política
  • Cotidiano
  • Entretenimento
  • Podcast
  • Trabalhe Conosco

© 2025 Rádio 105 FM - Desenvolvido por Radio 105 FM

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.